Vacinação contra covid-19 e pólio acontece nos shoppings da capital

Vacinação contra covid-19 e pólio acontece nos shoppings da capital
(Foto: Marcelle Cristinne(

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continuará ofertando neste sábado, 14, as vacinas contra covid-19 e poliomielite nos três shoppings da capital (RioMar, Aracaju Parque e Jardins), das 10h às 17h.

Todas as pessoas a partir dos 3 anos de idade poderão receber as doses contra a covid, inclusive as de reforço, de acordo com o esquema vacinal. Para tanto, é importante apresentar o cartão de vacina e documento de identificação.

Sobre o imunizante CoronaVac, indicado para vacinação de crianças de3 e 4 anos, a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro, alerta para o número reduzido de doses.

“A vacinação dessa faixa etária está assegurada enquanto durar o estoque e não há previsão de novas remessas por parte do Ministério da Saúde. Desse modo, pais ou responsáveis devem buscar os pontos disponíveis e vacinar seus filhos”, orienta.

Poliomielite

Contra a poliomielite, crianças de 1 ano a menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Fonte: PMA