Sarah desabafa sobre polêmicas de política e pandemia no BBB21: Pegaram pesado comigo

Sarah desabafa sobre polêmicas de política e pandemia no BBB21: Pegaram pesado comigo
Sarah Andrade, do BBB21 (Foto: Adalto Jr - @adaltojr )

Sarah Andrade foi a oitava eliminada do BBB21, e nesta terça-feira (13), durante conversa em live com a Quem, ela refletiu sobre os pontos polêmicos que podem ter culminado por sua saída do programa.

Eliminada com 76,76% dos votos, a ex-sister teve falas polêmicas durante a sua participação no programa, envolvendo posicionamento político e minimização da pandemia de Covid-19, que assola boa parte do mundo há mais de um ano.

Posicionamento político

Durante o programa, Sarah chegou a mencionar o governo de Jair Bolsonaro, afirmando que gosta do atual presidente e que seria contra seu impeachment. Diante de uma era polarizada – especialmente na internet – sobre a atual situação política e econômica do Brasil, a ex-sister chegou a ser severamente criticada na web por seu posicionamento.

Durante conversa com Quem, ela disse que não seria exatamente a favor do governo e que nem estava no Brasil na época das eleições.

“O pessoal pegou muito pesado comigo. Para mim, foi uma surpresa. De posicionamento político, eu nem estava no Brasil na época das eleições e nem votei. Se pegarem vídeo vão ver que eu estava com o João no quarto e brincamos não só sobre impeachment, mas também sobre a Rainha da Inglaterra, algumas coisas no dia. E eu perguntei: ‘Será que rolou o impeachment?’. O João me deu uma cutucada e fiquei... Meu medo era estar falando mal do presidente na televisão. Sabe aquela coisa que você fala brincando? O povo pegou uma fala e colocou como se eu fosse total a favor dele, que estivesse a favor dele. Tentei elogiar por medo de estar falando mal, e de repente o negócio virou completamente ao contrário. Eu nem estava no Brasil na época das eleições. É muito doido pensar nisso", disse.

Minimização da pandemia

Outras falas polêmicas de Sarah durante o jogo comprometeram o seu favoritismo ao longo do programa. Durante conversa com Arthur Picoli, ela afirmou que frequentou festas e baladas de grande porte em 2020, mesmo durante a época crítica da quarentena. Além disso, chegou a dizer que quando foi questionada por Boninho sobre “O que é a pandemia para você?”, respondeu: “Eu não estou sentindo nada”, dando a entender que não se sentia doente ou infectada por Covid, e que por este motivo não se importaria com o caso.

Na época, a equipe da ex-sister se pronunciou na web discordando dela. "Pedimos desculpas e reforçamos nossa solidariedade a todas as vítimas e famílias atingidas neste momento tão triste".

Para tais falas, Sarah se desculpou durante a live com Quem. “Sobre o negócio da pandemia, tenho que pedir desculpas. Eu não tinha como ter noção do que estava acontecendo aqui fora. É desculpa, mesmo”, começou ela, justificando que na época que entrou no programa acreditava que a situação com número de infectados e mortos teria melhorado.

“Fomos confinados no início de janeiro, o Brasil inteiro sabe. No final do ano passado as coisas estavam começando a melhorar. Começando a abrir mais as coisas, como restaurantes, shoppings. Estavam mais tranquilas as coisas. Então, o nosso pensamento lá era: ‘Tem vacinação, então está melhorando’. Teve um dia que vimos fogos fora da casa, imaginamos que era a vacinação que tinha saído. A gente não tinha como ter noção das coisas”.

Segundo Sarah, tudo mudou quando Tiago Leifert, o apresentador do programa, os informou sobre o cenário caótico em que o Brasil se encontra atualmente, com média de mais de 3 mil mortes por dia por conta da Covid-19, e a sobrecarga do sistema de saúde com a falta de leitos. “Naquele momento todo mundo desabou e a gente mudou o pensamento. Foi todo mundo, na casa. Todo mundo levou um susto, não somente eu”.

Após a saída da casa, a ex-sister teve conhecimento sobre as duras críticas que teve por conta das falas polêmicas sobre a pandemia, desabafou sobre como se sentiu e admitiu que, de fato, errou. “O pessoal se apega uma frase de uma pessoa e ataca de uma maneira muito dolorida. A gente sabe que ninguém é cem por cento na vida. Não vou dizer que não errei. Errei, sim. Outras pessoas também erraram. Eu não sou ninguém para julgar as coisas, mas tem que tomar cuidado com o julgar alguma coisa. Tomar cuidado com o que está falando. Eu fiz, sim, besteira, errei”.

Sobre as festas das quais se referiu no programa, Sarah também admitiu que foi um erro mencioná-las na casa, mas seguiu afirmando que os eventos em que esteve eram supostamente regulamentados.

“Uma coisa que pegou muito no programa foi eu ter falado que viajei no Réveillon. Sim, eu viajei no Réveillon. Quando fui para essa festa, eram pouco mais de cem pessoas – que eu considero grande, por ser em pandemia, já que naquela época estávamos começando a voltar a ter festas de novo. Mas era um espaço grande, todo mundo sentado. Era uma festa regulamentada pelo governo do local onde fui, estava tudo certo e tudo em ordem. Eu não tinha como saber que aqui fora as coisas estavam piorando. A gente não tinha ideia, já que estava confinado em uma casa desde o início de janeiro. Por isso, o que posso pedir é desculpas. Não tinha como saber. Tanto que agora estou super preocupada e buscando maneiras de ajudar as pessoas, porque sei que isso foi uma falta de informação”.

Desde que saiu do programa, Sarah garante que a sua postura mudou com o aprendizado após as críticas. “Agora é cuidado total. O pessoal vem tirar foto e eu tento não me aproximar tanto, máscara o tempo todo, álcool em gel. Cem por cento de cuidado sempre. A gente vê que o negócio está complicado e tem que tomar cuidado para não piorar ainda mais”, concluiu.

Fonte: Quem News/Globo.com