Carlinhos Maia diz que foi convidado para tomar vacina; Governo de Alagoas nega

Carlinhos Maia diz que foi convidado para tomar vacina; Governo de Alagoas nega
Carlinhos Maia (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlinhos Maia virou notícia novamente nesta segunda-feira (18). Desta vez, o influenciador digital sofreu várias críticas no Twitter ao dizer que foi convidado para ser um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas para divulgar a campanha. Indignados com o representante supostamente escolhido, os internautas reclamaram na página oficial do governo do estado, que emitiu uma nota negando o convite.

"Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo", disse o boletim.

Carlinho tinha dito até que recusou em consideração às pessoas que realmente fizeram isolamento social, já que ele promoveu uma festa para centenas de pessoas em sua cidade, fato muito criticado.

"Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue", justificou.

Em seguida, ele tentou amenizar a situação: "Lembrando que a ideia era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim". Até a atriz Aparecida Petrowky contestou Carlinhos.

"Não entendi? Você não irá tomar a vacina no momento. Ótimo gesto. Mas vai filmar o que?  Você tomando a vacina? Ou quem vai tomar a vacina para incentivar?", questionou a artista. Alguns internautas pegaram pesado com o youtuber e o chamaram até de mentiroso.

"Oi @Carlinhosmaiaof depois de fazer a festa da morte, agora é pego na mentira, seu negacionista safado", disparou um rapaz. "Sobre a vacina, a ideia da campanha,era influenciar as pessoas a tomarem", concluiu Carlinhos e seu último post na rede social.

O influenciador também rebateu o post de uma página de fofocas com a posição do Governo do Estado de Alagoas. "Mas em qual momento citei que foi o governador que me chamou? A ideia partiu de outro órgão, na intenção de influenciar as pessoas que não querem tomar a vacina, se inspirando na Indonésia, que teve atitude parecida. Mas a ideia foi descartada por ambos, a intenção era só divulgar. Mas se precisar, estarei lá filmando. Só fiz o comentário sobre, para não parecer incoerência, caso precisasse de divulgação da vacinação", finaliza.

Fonte: Quem News/Globo.com