STF e Anatel investigam volta da rede social X para alguns usuários

STF e Anatel investigam volta da rede social X para alguns usuários

O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informam na manhã desta quarta-feira, 18, que estão investigando a volta da rede social X, antigo Twitter, para alguns usuários no Brasil.

O aplicativo, que estava suspenso desde 30 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, surpreendeu internautas com o retorno das atividades nesta manhã, levando muitos a comemorarem a novidade na própria plataforma.

O STF acredita que houve uma “instabilidade no bloqueio”, o que levou algumas pessoas a conseguirem acessar a plataforma. A Anatel, por sua vez, informou que acompanha a situação e que não houve alteração na decisão de bloqueio do X no país, ou seja, a rede social segue oficialmente com as operações suspensas no Brasil . Até o momento a plataforma não se manifestou sobre o possível retorno das atividades.

O X foi adquirido pelo bilionário Elon Musk em abril de 2022, em um acordo avaliado em US$ 43 bilhões de dólares, após ele já ter se tornado o maior acionista da empresa ao comprar 9,1% das ações.

Fonte: Infonet