População reclama da falta de água em povoado de Japaratuba

Moradores do município de Japaratuba estão alegando falta de água no povoado São José, há mais de 10 dias. De acordo com a população, não houve aviso prévio da suspensão do serviço de água.
Segundo o morador do povoado, Antônio Joaquim, a companhia responsável pelo fornecimento de água não comunicou os moradores sobre a suspensão, motivo que causou indignação a todos. “Nem a Deso e nem a prefeitura nos comunicaram sobre a situação que pegou a gente de surpresa, mesmo a gente tentando entrar em contato para saber o que aconteceu, foi difícil ter um retorno”, desabafa.
De acordo com Antônio, após muita luta, eles conseguiram a informação de que estaria havendo um serviço de troca de bombas de água na localidade. Enquanto a água não retorna, o morador explica que a população está buscando meios alternativos para suprir a necessidade. “Tem uma nascente de água aqui perto, então a gente está se virando com isso. Enchemos os baldes e levamos para nossas casas”, declara.
Deso
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da Deso que informou que está ocorrendo a troca de bombas antigas por novas e que não está ocorrendo a falta de água, mas a vazão teve que ser reduzida devido a troca do equipamento. Ainda segundo a Companhia, a previsão é que o serviço seja normalizado nesta sexta-feira, 28.
Fonte: Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos/Infonet