Confira quem pode se imunizar nesta quinta e os locais de vacinação

Confira quem pode se imunizar nesta quinta e os locais de vacinação
Até o momento, já são 147.529 pessoas imunizadas na capital sergipana. (Foto: Ascom SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju dá continuidade a vacinação dos grupos prioritários. Até o momento, já são 147.529 pessoas imunizadas na capital sergipana.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, serão vacinados os profissionais da educação de 40 a 44 anos, de forma escalonada. Na quinta, os nascidos entre janeiro e junho; na sexta, os nascidos entre julho e dezembro.

Já dos profissionais do transporte público, na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, recebem a vacina os motoristas e cobradores de 40 a 44 anos.

Para ter acesso à vacina, é necessário realizar cadastro no site da Prefeitura de Aracaju, preencher dados e anexar documentação para ter acesso ao código de validação.

As pessoas com comorbidade maiores de 18 anos também podem optar pelos pontos fixos das 8h às 16h. Para isso, é necessário levar documentação e relatório médico com o código da doença, conforme Classificação Internacional de Doenças (CID), emitido nos últimos seis meses, mediante ainda apresentação do código disponibilizado no site da PMA.

Locais de vacinação

A vacinação da Pfizer acontece nos pontos fixos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Manoel de Souza, Santa Terezinha, Edézio Vieira de Melo, Adel Nunes, Hugo Gurgel e no auditório Antônio Vieira Neto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.

Já a vacinação da Astrazeneca, acontece nas UBS Augusto Franco, Cândida Alves, Marx de Carvalho, José Augusto Barreto e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) João de Oliveira.

Com o código de validação, é possível receber a dose no drive-thru, Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

Fonte: Aisla Vasconcelos/Infonet