Marcus Thuram é multado em R$ 1 milhão após cuspir em adversário no Campeonato Alemão
O atacante francês Marcus Thuram foi multado em quase R$ 1 milhão pelo Borussia Mönchengladbach após cuspir em Stefan Posch, jogador do Hoffenheim, durante partida do Campeonato Alemão no último sábado.
O valor da punição será doado a instituições de caridade e equivale a um mês de salário do jogador de 23 anos, que é filho do ex-zagueiro Lilian Thuram, campeão do mundo com a França em 1998.
Marcus Thuram, que foi expulso após a agressão e ainda deverá ser punido severamente com um gancho pesado de jogos pela Federação Alemã de Futebol, pediu desculpas pela péssima atitude.
- O que aconteceu não corresponde ao meu temperamento e nunca deveria ter acontecido. Reagi mal diante de um adversário. Peço desculpas a todos, Stefan Posch, meus adversários, meus companheiros de equipe e minha família - escreveu Marcus Thuram, em sua conta no Instagram.
- Marcus cometeu um grande erro pelo qual será punido. Mas Marcus ainda é a mesma pessoa que conhecemos e não vamos deixá-lo sozinho – afirmou Max Eberl, diretor do Borussia, em comunicado oficial.
Fonte: Globoesporte.com