Viúva de Genivaldo e mais quatro pessoas devem ser ouvidas hoje
Cinco testemunhas devem ser ouvidas no terceiro dia de julgamento dos ex-policiais rodoviários federais acusados pela morte de Genivaldo de Jesus Santos, que acontece nesta quinta-feira, 28. O júri popular acontece no Fórum de Estância e deve durar seis dias.
De acordo com a Justiça Federal, é esperado que cinco testemunhas sejam ouvidas na sessão de hoje, com a previsão do depoimento de dois familiares pela manhã. O depoimento da viúva de Genivaldo, Maria Fabiana dos Santos, deve acontecer no período da tarde.
Um total de quatro pessoas foram ouvidas no segundo dia do júri popular, que aconteceu na quarta-feira, 27, incluindo a mãe e a ex-esposa do sobrinho de Genivaldo. Também foram ouvidos um químico, que trabalhou por 10 anos na empresa fabricante da granada de gás lacrimogêneo acionada dentro da viatura da PRF, e um agente da PRF, que atuou na apuração das denúncias e no procedimento administrativo disciplinar instaurado contra os réus.
Ainda conforme a justiça Federal, todas as testemunhas fazem parte das 15 pessoas arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela assistência de acusação.
Júri popular
O júri popular que julga os ex-PRFs iniciou nesta terça-feira, 26, no município de Estância, e segue na fase de oitivas de testemunhas. William de Barros Noia, Kleber Nascimento Freitas e Paulo Rodolpho Lima Nascimento estão presos no Presídio Militar de Sergipe desde o dia 14 de outubro de 2022 e respondem pelos crimes de tortura e homicídio triplamente qualificado.
Fonte: Infonet