Adolescentes de 16 anos seguem sendo vacinados nesta sexta em Aracaju

Adolescentes de 16 anos seguem sendo vacinados nesta sexta em Aracaju
Adolescentes de 16 anos seguem sendo vacinados nesta sexta em Aracaju (Foto: Marcelle Cristinne)

Seguindo o novo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município de Aracaju segue nesta sexta-feira, 17, com a vacinação dos adolescentes de 16 anos sem comorbidades. O público desta faixa etária terá até o próximo dia 23 de setembro para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo a SMS, quem optar pelo drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como ‘Parque da Sementeira’, deverá se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo. No local, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Pontos fixos 

Já nos sete pontos fixos, basta apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome dos pais. São estes: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Nos pontos, a imunização ocorre das 8h às 16h.

Repescagem

Ao mesmo tempo em que avança na vacinação dos adolescentes, a Prefeitura de Aracaju manterá ativa a repescagem para os adultos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Para este público, a vacinação acontece no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. No local, também está sendo realizada a imunização de gestantes, puérperas e lactantes.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet