Vazamento de óleo: Adema aguarda resultado da análise da água
O Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) aguarda o resultado da análise da água do Rio Pitanga, um dos afluentes do Rio Sergipe, para saber se houve contaminação após vazamento de óleo diesel no leito do rio provocada por um acidente de trânsito ocorrido no dia 17.
Durante toda a semana passada, fiscais da Adema fizeram o monitoramento do local e coletaram amostras de água para análise. De acordo com Gilvan Dias, presidente da Adema, além do resultado das amostras, o órgão aguarda a conclusão da investigação do acidente por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE) para apurar as responsabilidades pelo vazamento do óleo.
O vazamento aconteceu no dia 17 de abril após uma carreta-baú colidir com o “guarda-rodas” da cabeceira da ponte na BR 101, em São Cristóvão, e houve vazamento de óleo diesel do tranque de combustível na pista e no leito do rio Pitanga. A Adema solicitou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fotos e informações sobre o acidente e poderá adotar medidas cabíveis contra o condutor do veículo.
Fonte: Karla Pinheiro/Infonet