Sampaoli vê expulsão injusta e destaca postura do Atlético-MG: "Nunca abaixou a cabeça"

Sampaoli vê expulsão injusta e destaca postura do Atlético-MG:
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, após o jogo contra o Santos — Foto: Reprodução/TV Galo

O Atlético-MG foi dominador, ao menos até o goleiro Rafael ser expulso de campo no jogo contra o Santos e deixar o Galo com um homem a menos desde os 15 minutos de jogo. O time já havia assustado a zaga do Peixe inúmeras vezes, saiu atrás do placar, buscou o empate, mas não o sustentou. Na derrota por 3 a 1 (veja os lances acima), entretanto, o técnico Jorge Sampaoli destacou a postura dos jogadores em não desistir de ir atrás da vitória.

Ainda que não tenha comentado sobre arbitragem, o treinador argentino deu a sua visão do lance que originou o vermelho para Rafael. Segundo Sampaoli, não foi falta para expulsão, já que a jogada se encaminhava para a lateral do campo, saindo da direção do gol. O arqueiro alvinegro deu carrinho em Marinho, que disparava em velocidade após receber "presente" do lateral Mariano. O Galo precisou jogar 75 minutos fora de casa com apenas nove homens na linha.

- A jogada de Rafael... Me parece que a bola vai para o lado. Não me parece jogada de expulsão, para nada. Ao meu critério, mas não sou eu quem decide a justiça nessa questão. O emocional... Jogar com um jogador a menos neste local, e buscar como a equipe buscou, com a capacidade que tem, me parece valioso. Nunca abaixou a cabeça e foi buscar. Lamentavelmente, se você não converte no gol rival, leva-se gol no seu. E assim se passou - afirmou Sampaoli.

O Atlético não conseguiu converter em gols as inúmeras jogadas ofensivas criadas no começo da partida. Com uma postura ofensiva, tendo Alan Franco na direita, Savarino por dentro, com Sasha e Marrony no ataque, o Galo deu trabalho para a zaga do Santos. Fez o gol com Franco quando o Peixe havia marcado pela primeira vez. Mas os erros de finalização voltaram a ser problema.

"A gente não foi contundente e não defendemos bem algumas jogadas de Santos, que foi contundente na hora de atacar" - Sampaoli.
- Estamos em treinamento, buscando isso (contundência no ataque). São momentos... Hoje, nos 15 primeiros minutos, tivemos 7 situações de gol claras, que não tivemos como concretizar. Depois, tivemos a expulsão e jogamos todo o tempo com um jogador a menos, contra uma equipe que tem velocidade no contra-ataque. Lamentavelmente, se jogou muito pouco, muito parada a partida. A gente buscou, insistiu com um jogador a menos, e não tivemos a sorte ou a precisão de levar algo daqui - completou Sampaoli.

Fonte: Globoesporte.com