Ramon pede desculpas à torcida do Cruzeiro e admite acesso distante: "Pensar no ano que vem"

Ramon pede desculpas à torcida do Cruzeiro e admite acesso distante:
Ramon, zagueiro do Cruzeiro — Foto: Reprodução/Premiere

O Cruzeiro perdeu mais uma chance de se aproximar da briga pelo acesso. Se vencesse a Ponte Preta, terminaria a 31ª rodada da Série B a seis pontos do Juventude, restando 24 em disputa. A derrota por 2 a 1 para a Macaca fez Ramon desabafar sobre a situação, praticamente descartando subir para a elite nacional.

O zagueiro, que é um dos poucos elogiados em meio à campanha muito ruim do Cruzeiro na Série B, pediu desculpas ao torcedor pelo que foi a temporada, com eliminação na primeira fase do Mineiro, na terceira da Copa do Brasil e luta contra a degola em maior parte da segunda divisão.

- É uma sequência complicada, que valia muito para o nosso objetivo final. O que tenho para falar é pedir desculpas ao torcedor, que não merece isso. Clube gigante, camisa que não merece passar o que a gente passou em 2020. Levantar a cabeça. Ano totalmente atípico para o Cruzeiro. Tem mais um jogo ainda neste ano, jogar de cabeça erguida, para não passar por isso no próximo ano.

Questionado sobre a possibilidade de acesso, Ramon não "jogou a toalha" oficialmente, mas tratou de dizer que é preciso pensar em organizar a casa para 2021.

- É complicado (pensar em acesso). O professor Felipão já vinha falando para fazer a pontuação necessária para permanecer (na Série B). Começamos com pontuação negativa, tentamos correr atrás, agora é pensar no ano que vem e organizar tudo.

O Cruzeiro venceu apenas 12 dos 21 jogos que fez na Série B do Campeonato Brasileiro. Começou a competição com seis pontos negativos, por conta de uma punição da Fifa, mas ainda assim teve (várias) oportunidades de se aproximar da zona de equipes que lutam pelo acesso. Mas não conseguiu.

Com Felipão, a equipe cresceu de produção, conseguiu melhorar o desempenho defensivo, mas seguiu com problemas no ataque. Apesar de perder apenas duas das 15 partidas com o treinador, segue mais perto do grupo de descenso do que de acesso.

Fonte: Globoesporte.com