Por falta de repasse, Socorro fica sem local para destinação do lixo
A partir desta quarta-feira, 29, o município de Nossa Senhora do Socorro está sem local para realizar a destinação do lixo que é coletado no município. Segundo a Estre, empresa responsável por administrar o aterro de Rosário do Catete e o transbordo de Socorro, o motivo da suspensão do recebimento desses resíduos é a falta de pagamento.
De acordo com a empresa, o município tem em aberto uma dívida referente a 24 meses de prestação de serviço. “A empresa tentou de todas as formas negociar a dívida dentro da razoabilidade, mas a prefeitura não apresentou qualquer proposta séria, sempre alegando falta de recursos, enquanto pagou 21 milhões para uma empresa de limpeza urbana nos últimos 6 meses, sem pagar um centavo à Estre”, argumenta em nota.
A empresa diz ainda que conseguiu até o momento manter o atendimento ao município, mas a partir desta quarta, 29, não poderá mais financiar com recursos próprios a operação.
“A Estre espera receber uma proposta adequada o mais breve possível, para retomar a execução dos serviços, no mesmo nível de qualidade que presta para todos os seus outros clientes”, salienta.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet