Philippe Coutinho faz primeiro treino no Aston Villa; clube também fecha com Lucas Digne
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/x/J/TtjtHeRGAiO32yQdyasQ/couto.jpeg)
Um dia depois de ser apresentado oficialmente, o meia Philippe Coutinho realizou nesta quarta-feira o seu primeiro treino no Aston Villa. O clube inglês fez questão de badalar nas redes sociais a primeira atividade do brasileiro no Centro de Treinamento de Bodymoor Heath.
Coutinho foi acompanhado de perto pelo técnico Steven Gerrard, seu companheiro nos tempos de Liverpool e principal entusiasta da contratação do jogador. O brasileiro não joga desde o dia 12 de dezembro, quando o Barcelona enfrentou o Osasuna.
A expectativa é que o meia esteja disponível no próximo sábado, quando o Aston Villa enfrenta o Manchester United pelo Campeonato Inglês, em Birmingham. É a única competição em que o time de Steven Gerrard ainda segue vivo na temporada.
Coutinho foi emprestado pelo Barcelona para o Aston Villa até junho. O acordo prevê que o clube inglês pague a maior parte dos salários do jogador. Uma cláusula foi estipulada com o valor de cerca de 40 milhões de euros (R$ 257 milhões), caso os ingleses queiram adquiri-lo de forma definitiva a partir de julho.
Mais um reforço: acordo por Lucas Digne
De acordo com vários veículos de imprensa da Inglaterra, o Aston Villa acertou nesta quarta-feira a chegada de mais um reforço: o lateral-esquerdo Lucas Digne, do Everton. A transferência custaria £ 25 milhões (R$ 191,5 milhões na cotação atual), e ele passaria por exames médicos ainda hoje. Outros clubes como Chelsea, Newcastle e West Ham também teriam mostrado interesse.
Fonte: Globoesporte.com