Pavimentação na Pedro Calazans deve ser concluída até sexta, dia 6

Pavimentação na Pedro Calazans deve ser concluída até sexta, dia 6

O Governo de Sergipe, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), confirmou nesta terça-feira, 3, que o serviço de pavimentação da Avenida Pedro Calazans, no Centro de Aracaju, deve ser concluído até a sexta-feira, 6. As equipes trabalham na remoção do asfalto danificado, ao mesmo tempo em que o material base para a conclusão dos serviços está chegando à localidade.

A companhia informou ainda que a Assistência Social da Deso, a Defesa Civil do Estado e do Município de Aracaju, estão realizando um levantamento dos danos sociais, econômicos e materiais aos moradores e comerciantes da localidade. A partir dessa coleta de informações, a empresa ressarcirá todos aqueles que tiveram prejuízos comprovados.

A Prefeitura de Aracaju também confirmou que segue  trabalhando para minimizar os transtornos e oferecer apoio integral às famílias afetadas. Uma das frentes de trabalho está atuando no desvio do trânsito. O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, tenente-coronel Silvio Prado, explica que o trecho entre a rua São Cristóvão e a Mamede Paes Mendonça segue totalmente bloqueado, bem como o acesso à rua Divina Pastora.

“A orientação é para que os condutores peguem rotas alternativas, como a avenida Gentil Tavares, tanto para o sentido Sul como para o Norte. Desta forma, a população poderá chegar ao seu destino final sem passar pela Pedro Calazans. Quem vem da avenida Coelho e Campos e Ayrton Teles só vai conseguir acessar até a Mamede Paes Mendonça, então também recomendamos rotas alternativas. Para isso, temos as avenidas paralelas e perpendiculares como a Gentil Tavares, Augusto Franco e a Beira Mar. Estamos com a SMTT no local fazendo esses bloqueios e orientando os condutores a tomarem essas rotas alternativas”, detalha.

O rompimento da adutora em um dos trechos da Avenida aconteceu por volta das 06h do último domingo, dia 1º de dezembro. Equipes da Deso estiveram no local e deram início a operação de reparo da tubulação, através dos serviços que seguem até a finalização com a pavimentação asfáltica. 

Fonte: Infonet