Para comemorar a Páscoa, Rainha Elizabeth e Príncipe Charles divulgam fotos passeando juntos no jardim de Windsor

Para comemorar a Páscoa, Rainha Elizabeth e Príncipe Charles divulgam fotos passeando juntos no jardim de Windsor
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles divulgam fotos passeando juntos no jardim de Windsor Foto: Chris Jackson / Getty Images

Para iniciar as comemorações tradicionais de Páscoa, o Palácio de Buckingham divulgou duas fotos da Rainha Elizabeth e do Príncipe Charles desfrutando do ar fresco da primavera durante uma caminhada pelos jardins da Casa Frogmore. As imagens são para "marcar o fim de semana da Páscoa", disse o Palácio no Twitter.

O Príncipe de Gales também está celebrando o fim de semana da Páscoa gravando uma recitação de um poema de Gerard Manley Hopkins para apresentar durante um culto virtual de domingo de manhã. O príncipe Charles escolheu o poema, intitulado Grandeza de Deus, porque ele pensou que iria destacar a "esperança e alegria" da temporada, relatou o jornal.

O início do poema diz: "O mundo está carregado com a grandeza de Deus. Ele se extinguirá, como o brilho de uma folha trêmula; Reúne-se em uma grandeza, como o lodo de óleo esmagado. Por que os homens então agora não contam com o seu haste?"

Na quinta-feira, a Rainha realizou mais uma tradição pré-pascal - apesar de algumas mudanças devido à pandemia do coronavírus. Como sempre faz na quinta-feira antes da Páscoa, a monarca de 94 anos distribuiu moedas especialmente cunhadas conhecidas como dinheiro Maundy para reconhecer pessoas com mais de 70 anos de idade por seus serviços às comunidades. Embora a Rainha normalmente distribua o presente pessoalmente em diferentes igrejas ao redor do Reino Unido a cada ano, a reunião foi cancelada pelo segundo ano consecutivo devido a reuniões sociais restritas em meio à pandemia COVID-19.

Em vez disso, o monarca enviou o presente Maundy junto com uma carta para cada um dos 190 destinatários, um homem e uma mulher para cada um dos 95 anos da Rainha (ela celebrará o aniversário marcante no final deste mês). "Todos os anos, no Royal Maundy Service, temos a oportunidade de reconhecer e agradecer o trabalho realizado por inúmeras pessoas para o bem-estar de seus vizinhos; trabalho que muitas vezes foi considerado garantido ou escondido", disse a Rainha em sua carta. "Tenho certeza de que você ficará triste, como eu, que as atuais circunstâncias impossibilitem a realização desse culto", acrescentou. "Espero, no entanto, que este Dom Maundy irá lembrá-lo nos próximos anos que seus esforços foram verdadeiramente apreciados."

Fonte: O Globo