Luísa Sonza é removida do line-up do REP Festival Brasil após críticas nas redes sociais

Luísa Sonza é removida do line-up do REP Festival Brasil após críticas nas redes sociais
Luísa Sonza (Foto: Reprodução/ Instagram)

Luísa Sonza, de 24 anos, foi retirada da line-up do REP Festival Brasil e substituída pelo rapper cearense Don L. A mudança ocorreu após diversas críticas a respeito de sua participação no show do Xamã. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) pelos organizadores do evento, que publicaram nas redes sociais  um novo cartaz da programação, excluindo a cantora.

O público criticou bastante a participação de Luísa Sonza no festival devido ao recente envolvimento dela em um caso de racismo. A cantora está sendo processada por injúria racial pela advogada Isabel Macedo de Jesus, que a denunciou após Luísa pedir um copo de água a ela em uma festa, acreditando que ela trabalhasse no local.

Nesta segunda-feira (24), o rapper Don L se manifestou nas redes para agradecer a mobilização dos fãs e dizer que decidiu aceitar a proposta: "Por um valor que permitisse melhorar o natal da minha banda, e começar a fazer o que eu sempre quis: meu dízimo pra um coletivo revolucionário."

O maior festival de rap do Brasil acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, na Cidade do Rap, que será montada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O REP terá em sua edição grandes nomes, como: Emicida, Djonga, Racionais MC's, Ludmilla, IZA, Matuê, L7NNON, Filipe Ret, Poze do Rodo e Orochi. Até o momento, Luísa Sonza não se manifestou a respeito da mudança na programação.

Fonte: Quem News/Globo.com