Johnny Depp diz é demitido da franquia 'Animais Fantásticos'
Johnny Depp anunciou em seu Instagram que foi demitido da franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter, de J.K Rowling, nesta sexta-feira (6). O ator de 57 anos, postou em seu Instagram uma carta, explicando que foi convidado pela Warner Bros "a renunciar ao meu papel como Grindelwald, e eu respeitei e concordei com esse pedido”. Esta semana, o ator perdeu o processo que movia contra o News Group Newspapers, editor do jornal inglês The Sun, em que ele foi chamado de "espancador de mulheres” em uma matéria de 2018, sobre as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-mulher Amber Heard.
"Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me presenteram com seu apoio e lealdade. Eu fui honrado e fiquei comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias", afirmou Depp.
“Em segundo lugar, gostaria de avisar a vocês que fui solicitado pela Warner Bros. que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei e aceitei essa decisão. Por fim, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal na Justiça do Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com um recurso”, explicou o ator.
Depp ainda avisou que está firme em sua decisão e agradeceu aos fãs. "Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento. Obrigado por lerem. Sinceramente, Johnny Depp", concluiu ele.
A Warner Bros. se manifestrou sobre sua decisão em um comunicado enviado ao site Deadline.“Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022", dizia a mensagem.
Desde 2016, quando o casamento com Amber Heard chegou ao fim, eram comuns as críticas à permanência de Depp na franquia. Logo após o primeiro filme Animais Fantásticos, a Warner, J.K. Rowling, e o diretor David Yates, defenderam sua permanência no papel.
Em seu processo na Justiça britância, Depp também estava processando Dan Wooton, editor-executivo do The Sun. J.K. Rowling e outros atores do elenco de Animais Fantásticos ainda não se manifestaram sobre a decisão do estúdio. O futuro de Depp na franquia Piratas do Caribe também é incerto, segundo a imprensa americana.
Fonte: Quem News/Globo.com