Lixo se acumula em Aracaju um dia após a suspensão da coleta

Lixo se acumula em Aracaju um dia após a suspensão da coleta
No bairro Cidade Nova, zona norte da capital, sacos de lixo estão espalhados próximos a canais, portas de casas e praças (Foto: enviada por um internauta)

Um dia após a empresa Torre, responsável pela coleta de lixo em Aracaju, anunciar a suspensão dos serviços por falta de pagamento da Prefeitura de Aracaju, a cidade amanheceu nesta terça-feira, 31, com resíduos acumulados em diversos bairros da capital. A empresa afirma que a dívida da Prefeitura de Aracaju é de R$ 36 milhões, referente aos meses de setembro, outubro e novembro.

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens que mostram o impacto da paralisação. No bairro Cidade Nova, zona norte da capital, sacos de lixo estão espalhados próximos a canais, portas de casas e praças. Situação semelhante ocorre no centro da cidade, onde sacolas e caixas estão amontoadas em esquinas, evidenciando o agravamento da situação.

Procurada, a Assessoria de Comunicação da atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Já a prefeita eleita, Emília Corrêa (PL), que assume a administração a partir de 1º de janeiro de 2025, emitiu uma nota criticando a condução do atual governo e assegurando que tomará medidas emergenciais para normalizar a coleta.

Em nota, a futura prefeita classificou a situação como “profundamente lamentável” e garantiu estar trabalhando com sua equipe em ações que assegurem a retomada imediata do serviço.

“É profundamente lamentável que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira, em seus momentos finais, tenha permitido que a situação chegasse a esse ponto crítico, causando transtornos significativos para toda a população aracajuana”, declarou.

Emília também prometeu que o serviço será retomado já nesta quarta-feira, 1º de janeiro, assim que assumir o cargo. “Reafirmo meu compromisso com a população de Aracaju em garantir serviços públicos eficientes e de qualidade”, pontuou.

Fonte: Infonet