Klara Castanho sobre superação de abuso sofrido há 2 anos: Tenho rede de apoio maravilhosa

Klara Castanho sobre superação de abuso sofrido há 2 anos: Tenho rede de apoio maravilhosa

Klara Castanho falou sobre como conseguiu superar os traumas do abuso sexual que sofreu, que culminou em uma gravidez e entrega do bebê para adoção após o nascimento, e o vazamento das informações para a imprensa. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a atriz destacou a importância de seus amigos e familiares, além de ajuda profissional, para se restabelecer depois do episódio.

"Eu não posso reclamar, eu tenho uma rede de apoio muito maravilhosa, pessoas muito maravilhosas ao meu redor. As pessoas que estão comigo são as que me receberam e me acolheram muito. Eu sempre tive ajuda profissional. Então, foi só agregar ao que estava acontecendo", explicou ela.

Na época em que as informações vazaram, em meados de junho de 2021, Klara passou um bom tempo longe da internet. Na entrevista ela também falou de sua volta. "Eu sou uma mulher de 22 anos que, de uma forma ou de outra, estou entendendo meu lado profissional, e a rede social é uma forma de trabalho – eu sempre encarei com uma forma de trabalho. Retomar isso, é tomar as rédeas de volta da minha forma profissional", completou.

Relembre o caso

No dia 25 de junho, cerca de um mês após um jornalista ter postado e depois apagado em suas redes sociais que a atriz tinha engravidado, Klara fez um carta aberta contando ter sido estuprada e ter tido um bebê, que ela decidiu entregar para adoção, seguindo todos os trâmites legais. No texto, Klara também disser ter sido abordada e ameaçada por uma enfermeira do hospital onde deu à luz - o caso foi arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e Conselho Federal de Enfermagem por falta de provas.

A atriz revelou, no início de agosto, que havia sido estuprada, engravidou devido à violência e entregou o bebê para adoção. Em uma série de vídeos no Stories do Instagram, agradeceu pelo apoio e solidariedade recebidos após o vazamento das informações.

Klara também entrou com um pedido de indenização de R$ 100 mil contra a youtuber Antonia Fontenelle depois que ela publicou um vídeo em que expõe e critica - sem citar explicitamente o nome da atriz - a entrega de um bebê recém-nascido para adoção. Rapidamente, o conteúdo foi associado aos já existentes rumores relacionados à gravidez de Klara, que só então veio a público revelar ter sido vítima de estupro. Antonia expôs publicamente Klara, a respeito do processo cujo sigilo é garantido por lei, além de ter sugerido que a atriz teria cometido o crime de "abandono de incapaz".

Fonte: Quem News/Globo.com