Jottapê desabafa após Bronks dizer que foi alvo de 'puxada de tapete'

Jottapê desabafa após Bronks dizer que foi alvo de 'puxada de tapete'
Jottapê e Bronks usaram redes sociais para comentar saída de rapper da série Sintonia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Jottapê, 20 anos de idade, e o rapper Bronks tiveram um desentendimento nas redes sociais motivado pelos bastidores da série Sintonia, da Netflix. A produção, que está em fase de gravações da segunda temporada ao longo do mês de janeiro, cortou Bronks do projeto. O caso foi exposto nas redes sociais na quinta-feira (21).

No Instagram, o rapper, famoso por interpretar o personagem Torto, usou as redes sociais para falar que foi vítima de uma "puxada de tapete". "Primeiramente, um forte abraço. Estou passando em forma de agradecimento a todos os meus fãs, que estão batalhando comigo nessa injustiça", escreveu Bronks, explicando que a situação desagradável o deixou confuso por não enteder "o porquê puxaram meu tapete". "Minha realidade está do meu lado. É a periferia vendo o que está acontecendo. Porém, queria fazer uma pergunta para vocês: o que seria essa série sem Torto. Será que vai ter a mesma intensidade da verdadeira realidade?"

Jottapê, que é ator e cantor, afirmou que Bronks não cumpriu a agenda de compromissos com a produção. "Para de falar mal da série porque geral sabe o que você fez. Furou vários ensaios e não fez os testes de Covid. Assinou o compromisso era para ficar disponível para o projeto. Perdeu o trampo. Agora se quiser trombar comigo, pode trombar", disse. Ele negou que tenha se movimentado para pedir que Bronks fosse cortado da produção. "Vem falar que não estou contente com sua participação? Se liga, cara. Quantas vezes a gente não trocou ideia? Você errou, persistiu no erro e isso tem consequência. Não adianta tentar achar culpado", desabafou.

Sem entrar em maiores detalhes sobre o que teria motivado o afastamento da produção, Bronks afirmou não querer brigas. "Não quero guerra com ninguém e, muito menos, inimizade. Só [quero] me pronunciar porque tenho o livre arbítrio de me expressaar, deixando bem específico que não falei o nome de ninguém. Apenas me posicionei em cima do ocorrido. Família, Deus está vendo, jamais desmereci a série. Não quero guerra com os outros artistas."

Quem procurou as assessorias responsáveis. Por telefone, o representante de Bronks confirma que ele não faz mais parte do elenco de Sintonia, mas ainda não deu detalhes sobre o que motivou o afastamento, explicando que preferia contato "por escrito", mas ainda não respondeu. Jottapê, por sua vez cumpre normalmente a agenda profissional nesta sexta-feira (22), de acordo com a assessoria de imprensa do ator e cantor.

Por texto, Bronks voltou a se pronunciar: "Sempre cumpri com minhas obrigações e sempre tive uma boa comunicação com todos da série e da empresa [responsável pela produção]. Me deixaram livre para cumprir meus compromissos pessoais enquanto não havia nada definido [para a retomada do trabalho] nesse momento de pandemia, muito difícil para todos. Infelizmente, as coisas para nós são sempre mais difíceis  e não compreenderam a realidade das minhas dificuldades, mas tenho a verdade do meu lado para qualquer esclarecimento."

Embora alguns perfis nas redes sociais tenham citado que Jottapê havia discutido com MC M10, a informação foi desmentida pela assessoria de ambos. "M10 sergue confirmado. Inclusive participou de várias gravações nesta semana."

Fonte: Quem News/Globo.com