Inter faz contatos e se aproxima de acerto com atacante uruguaio

Inter faz contatos e se aproxima de acerto com atacante uruguaio
Abel Hernández tem passagens pela seleção do Uruguai — Foto: AFP

O Inter busca um novo alvo para substituir Paolo Guerrero no ataque. O clube gaúcho abriu negociação e está perto de fechar a contratação do atacante uruguaio Abel Hernández, de 30 anos.

Fontes próximas ao jogador confirmaram ao ge o interesse colorado e afirmam que ele vê com bons olhos a chance de jogar no Brasil.

O atacante está livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar, e poderia ser inscrito pelo Inter no Campeonato Brasileiro de imediato, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada.

Formado no Central Español e com rápida passagem pelo Peñarol, Hernández tem rodagem no futebol europeu em clubes como Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA, da Rússia. Também acumula passagens pelas seleções do Uruguai, com o título da Copa América 2011 no currículo.

Pelo Al Ahli, o atacante disputou 18 jogos e marcou oito gols na última temporada. Após deixar o futebol árabe, ele treina no Uruguai à espera de um nove clube para seguir a carreira.

A direção colorada tem pressa para definir a contratação de um centroavante para o lugar de Paolo Guerrero. O peruano não joga mais na temporada após romper o ligamento cruzado do joelho direito.

Na última semana, o Inter abriu negociação com Alexandre Pato, que rescindiu contrato com o São Paulo. Mas o atacante revelado no Beira-Rio em 2006 pediu tempo para responder, e o clube gaúcho já avisou que não está disposto a esperar.

Em paralelo às conversas com Pato, o Inter buscou outras alternativas no mercado. O clube propôs ao Botafogo uma troca entre William Pottker e Pedro Raul, mas o negócio não avançou. O nome de Evanilson, do Fluminense, também entrou em pauta, mas sem evolução.

A diretoria deve buscar mais de um reforço para a posição. Sem Guerrero, Yuri Alberto, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, João Peglow e William Pottker são as alternativas no elenco para o ataque. O último está lesionado e para por três semanas.

Fonte: Eduardo Deconto e Tomás Hammes/Globoesporte.com