Homem é preso cinco anos depois de roubar mercearia em Socorro
A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, em ação conjunta com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e apoio da Polícia Federal, prendeu nesta terça-feira, 5, um homem investigado por participação em um assalto ocorrido em janeiro de 2019, no município de Nossa Senhora do Socorro. A captura ocorreu na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde ele foi localizado.
Conforme denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, quando um grupo criminoso, incluindo o suspeito preso, chamou um taxista e se dirigiu a uma mercearia no bairro Parque São José, em Socorro. No local, os criminosos roubaram o dono do estabelecimento, levando mercadorias e bens pessoais.
Segundo a investigação, um dos assaltantes, disfarçado de terno e camisa social, subtraiu um relógio, um celular e um tablet do comerciante, além de cigarros, isqueiros e R$ 600 em dinheiro. O celular de uma cliente que estava no local também foi levado.
A investigação revelou ainda que o taxista, que não sabia da intenção do grupo, foi chamado apenas para a corrida até a mercearia. Após trocas de informações entre as forças policiais, a localização do suspeito em Glória foi confirmada, e o mandado de prisão foi cumprido. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: Infonet