Mulher se passa por rezadeira e furta R$ 5 mil em Nossa Senhora das Dores
Suspeita convence vítima a participar de ritual e foge com dinheiro de cirúrgia
Uma mulher suspeita de furtar cinco mil reais em Nossa Senhora das Dores (SE), na manhã desta quarta-feira (28), está sendo procurada pelas autoridades. A ação ocorreu por volta das 09h00, quando a suspeita, que se apresentou como rezadeira, visitou a residência da vítima, alegando estar arrecadando doações para a construção de uma igreja.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher ofereceu-se para realizar rezas na casa e pediu que a vítima repetisse algumas palavras. Conquistando a confiança da vítima, que afirmou ter ficado "hipnotizada" ao repetir as palavras desconhecidas, a suspeita conseguiu acesso ao interior da residência. A foto da suspeita foi divulgada pela PM.
Utilizando artifícios de persuasão, a mulher teve acesso ao dinheiro, que seria destinado ao pagamento de um procedimento cirúrgico de urgência e necessidade.
A suspeita solicitou que a quantia fosse colocada sobre a cama e, após a reza, pediu à vítima que fechasse o quarto e só o abrisse ao meio-dia.
Poucos minutos após a saída da mulher, a vítima recobrou a consciência e percebeu que havia sido enganada. De imediato, ela pediu apoio dos vizinhos e acionou a Polícia Militar.
O boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Nossa Senhora das Dores. Ainda de acordo com a PM, informações indicam que a suspeita foi vista descendo de um ônibus no povoado Cajueiro, no mesmo município. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro da suspeita seja repassada através do número 181.
Fonte: Infonet