Hailey Bieber sobre estresse-pós traumático após sofrer derrame: Medo de acontecer de novo
Hailey Baldwin Bieber abriu o coração em nova entrevista e revelou que sofreu estresse pós-traumático após sofrer um derrame em meados de março do ano passado. A modelo, de 26 anos de idade, que é casada com Justin Bieber, detalhou a experiência aterrorizante que passou, mesmo depois de voltar sã e salva para casa.
"Eu lidei com muita ansiedade depois. Tive um pouco de estresse pós-traumático, fiquei com medo de isso talvez acontecer de novo. Foi uma sensação que eu simplesmente nunca mais quero ter. Quero dizer, foi tão aterrorizante, tão chocante, tão desconcertante, ruim de todas as maneiras que você pode imaginar", explicou ela, relembrando que quando sofreu o derrame, por conta de um coágulo no cérebro, perdeu a habilidade de falar.
Apesar de hoje em dia se abrir sobre a experiência ruim, Hailey admitiu que "ainda é muito difícil falar sobre". "Até o vídeo [Contando minha história] no YouTube que fiz para o meu canal no YouTube foi difícil. Isso me traz de volta os sentimentos de passar por essa experiência. Mas sei que fica mais fácil com o tempo, vou poder falar sobre isso. Sou muito grata por ter tido médicos, enfermeiras e pessoas incríveis que me ajudaram a chegar ao fundo do que realmente aconteceu".
Hailey continuou dizendo que lentamente começou a aproveitar a vida novamente sem a ansiedade de se preocupar com o que pode acontecer no futuro. "Eu olho para trás e poderia ter sido muito pior. Tantas coisas piores poderiam ter acontecido naquele momento", refletiu.
Derrame
Em março do ano passado, Hailey foi parar às pressas em um hospital em Palm Springs, na Califórnia, com suspeita de derrame. Após o susto e a alta médica, a modelo contou para os fãs em suas redes sociais o que tinha acontecido.
"Na última quinta, eu estava sentada tomando café com meu marido quando comecei a sentir sintomas de um derrame e eu fui levada para um hospital. Eles descobriram que havia um pequeno coágulo sanguíneo no meu cerébro, o que causou uma leve falta de oxigênio. Mas meu corpo passou por isso por conta própria e me recuperei completamente em poucas horas", começou ela.
A modelo já está se recuperando em casa. "Embora este tenha sido definitivamente um dos momentos mais assustadores que eu já passei, estou em casa agora e indo bem. Estou muito agradecida a todos os médicos e enfermeiros incríveis que cuidaram de mim! Agradeço a todos pela preocupação e apoio", completou.
Hailey revelou posteriormente que os médicos disseram que a causa do coágulo era uma combinação de efeitos colaterais de pílulas anticoncepcionais, Covid-19 e um voo de longo curso.
Testes subsequentes revelaram que ela, que é filha de Stephen Baldwin, tinha um forame oval patente de grau cinco (PFO) - persistência de uma comunicação entre o lado esquerdo e direito do coração - que permitiu que o coágulo escapasse e fosse diretamente para o cérebro. Uma cirurgia de emergência foi necessária para reparar o problema.
Fonte: Quem News/Globo.com