Catador de recicláveis que achou bebê morta em saco de lixo relembra momento: Chocado

Catador de recicláveis que achou bebê morta em saco de lixo relembra momento: Chocado
Catador de recicláveis encontra bebê morta dentro de saco de lixo em Jundiaí — Foto: Reprodução/ TV TEM

O catador de recicláveis que encontrou uma recém-nascida morta dentro de um saco de lixo relatou, em entrevista à TV TEM, que está em choque diante da situação. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (6) em uma estrada vicinal do bairro Ivoturucaia, em Jundiaí (SP).

De acordo com a Guarda Municipal, a menina tinha 42 centímetros e foi abandonada ainda com placenta e cordão umbilical. Inicialmente, um laudo médico apontou que a menina teve hipotermia.

A bebê foi achada pelo morador José Divino, que é catador de recicláveis. Ele acionou a Guarda Municipal imediatamente após encontrar a menina, conforme contou à TV TEM.

"A sacola estava amarrada em uma caixa fechada. Fui ver o que tinha dentro, tirei o pano e vi uma criança, vi um bebezinho. Eu tenho duas filhas e três netas. Estou muito chocado, ainda mais que o rapaz falou que, provavelmente, colocaram viva a criança lá dentro", relatou José.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito. A suspeita é de que o corpo havia sido abandonado cerca de seis horas antes de ser encontrado.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local para atender a ocorrência, e a perícia também foi acionada. Até a manhã deste sábado (7), ninguém havia sido preso.

Fonte:  TV TEM