"Feliz e honrada", diz cantora sergipana indicada ao Prêmio Multishow
Tori, uma artista sergipana, está vivendo um momento emocionante na carreira ao representar seu estado natal, Sergipe, na Categoria Brasil do Prêmio Multishow 2023 com sua música 'Descese'.
Redes sociais/ReproduçãoRedes sociais/Reprodução
Em uma entrevista ao F5 News, a cantora compartilhou seus sentimentos e experiências nessa jornada.
"Muito feliz e honrada com esse reconhecimento. Eu venho trabalhando com música desde os 15 anos, lancei meu primeiro EP aos 16, o Akoya, e enquanto artista sergipana sempre senti um isolamento muito grande daquilo que é produzido em Sergipe, que é maravilhoso e negligenciado pelo mercado, extremamente focado nos centros Rio/São Paulo", disse com entusiasmo ao portal.
Tori ressalta a importância de reconhecer o talento musical de Sergipe e as contribuições criativas que o estado traz para a música brasileira.
Sobre a escolha da música 'Descese' como representante de Sergipe, Tori explicou: "Fiquei muito contente também pelo fato de ter sido essa música do disco, com esse nome 'estranho', a indicada. Amo a música sergipana porque vejo nela uma criatividade e inovação que é frequentemente enxergada enquanto 'estranha'”, disse a artista.
Ela mencionou outras referências da música sergipana que também abordam o conceito de estranheza, como a canção 'Árvore Estranha' de Sandyalê, destacando a força da música "estranha" para a cena musical brasileira.
'Descese' não é apenas o título da música, mas também do álbum que Tori lançou este ano, com 12 faixas. Ela explica o significado do neologismo. "Significa basicamente o contrário de 'ascese', que é essa ideia de transcender a algo divino e etéreo. Seria, portanto, a ideia de uma transcendência ao contrário, pra baixo, pro mundo da matéria".
Tori também compartilhou a emocionante colaboração com Bruno Berle, que representa Alagoas no Prêmio, na gravação da música. A conexão entre os dois artistas aconteceu virtualmente e, desde então, eles se tornaram amigos e colaboradores.
Redes sociais/ReproduçãoRedes sociais/Reprodução
Receber a notícia de que estava representando Sergipe no Prêmio Multishow foi um momento de êxtase para Tori, que gritou e dançou de felicidade. “[Fui informada] através de Letícia Tomás, da PWR Records, o selo do qual faço parte. Fiquei em êxtase, gritei e dancei na hora”, compartilhou.
O Prêmio Multishow 2023 apresenta um formato inovador, com várias etapas de votação. Tori compartilhou sua perspectiva sobre essa abordagem."Acho que essa é uma maneira de lidar com o abismo que existe entre estados marginalizados pelo mercado musical brasileiro, como Sergipe, e os grandes prêmios (e legitimadores) das produções musicais".
Tori está ansiosa pela revelação dos cinco finalistas em 15 de outubro e expressa sua esperança de representar o Nordeste na final. Ela acredita que estar entre os finalistas abriria muitas portas para sua carreira, além de chamar a atenção para a riqueza da cena musical em Sergipe.
Para seus fãs e apoiadores, Tori deixa a mensagem. "VAMO VOTAR MUITO ATÉ DIA 13, GALERA!!!! Se cada um votar o máximo que puder, é possível demais que ‘Descese’ fique entre os 5 finalistas! Ah! E se ainda não ouviu meu disco, ouça, mostre pros amigos! Vamos juntos!"
Além do Prêmio Multishow, Tori tem planos empolgantes para o futuro. A artista deseja realizar shows do álbum 'Descese' com uma banda completa e já está trabalhando em novas composições para seu próximo disco. Os fãs podem esperar por mais música e criatividade nos próximos meses.
Para votar no Prêmio Multishow 2023, basta acessar o site.
Entenda a premiação
Na primeira fase de votação, a Academia indicou livremente as músicas que estão se destacando em cada estado do país. Dessa etapa, saíram as 27 mais citadas – uma por estado.
As músicas mais votadas por região irão para a próxima e última etapa, na qual cinco finalistas concorrerão ao troféu do Prêmio Multishow 2023. Os nomes serão revelados no dia 15 de outubro e os vencedores também serão escolhidos por voto popular.
A cerimônia contará com um conjunto de apresentadores composto por Ludmilla, uma artista que já brilhou no palco ao receber prêmios; Tata Werneck, que acumula sua sétima vez como anfitriã; e Tadeu Schmidt, fazendo sua estreia na condução da premiação.
Confira a música da sergipana Tori:
Fonte: F5 NEWS