Entrega do Hospital do Câncer de Sergipe é adiada para dezembro

Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída

Entrega do Hospital do Câncer de Sergipe é adiada para dezembro

A entrega do Hospital do Câncer de Sergipe, prevista inicialmente para agosto, foi adiada para a primeira quinzena de dezembro. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a mudança no cronograma ocorreu devido a atrasos na fase de acabamento da obra.

Localizado no bairro Capucho, na zona norte de Aracaju, o hospital possui quase 22 mil metros quadrados de área construída e já teve a parte estrutural concluída. Apesar disso, serviços como retoques de pintura, limpeza e testes de climatização ainda estão em execução.

A previsão é que, após a entrega do prédio, o funcionamento aconteça de forma gradual, começando pela quimioterapia adulta ambulatorial, que irá substituir o atendimento hoje realizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Algumas alas já estão prontas, como as UTIs adulta e pediátrica, que juntas terão 20 leitos. Quando estiver em plena operação, a unidade contará com mais de 240 leitos, seis salas de centro cirúrgico, pronto-socorro especializado em oncologia e outras estruturas voltadas ao tratamento contra o câncer.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Cláudio Mitidieri , a administração será inicialmente conduzida pelo Estado, mas a gestão definitiva ficará sob responsabilidade de uma parceria público-privada (PPP), prevista para ser efetivada em 2026.

Anunciado em 2014, o Hospital do Câncer é uma das obras mais aguardadas pela população sergipana. O processo enfrentou paralisações, como a rescisão de contrato com a primeira empresa responsável em 2018. Os trabalhos só foram retomados quatro anos depois, com uma nova construtora assumindo a execução.

Fonte: F5 news.