Elenco do Palmeiras ganha folga e aguarda rodada que pode definir conquista do Brasileirão
O dia da possível confirmação do título do Palmeiras será de folga para o elenco alviverde. Depois de vencer o Athletico-PR na última terça-feira, na Arena da Baixada, o grupo comandado por Abel Ferreira vai se reapresentar na Academia de Futebol somente na próxima sexta-feira.
A uma vitória de conquistar o Brasileirão, o Verdão não será mais alcançado na liderança do torneio caso Internacional e Corinthians percam ou empatem os seus jogos desta quarta-feira. Os dois jogos, porém, não mexem com a expectativa dos palmeirenses.
– Temos quatro jogos ainda é ter pés no chão e ver o que acontece – afirmou o zagueiro Gustavo Gómez.
– A gente está muito focado em cada jogo e temos quatro jogos ainda. Estamos muito perto do nosso objetivo, trabalhamos muito para isso, mas vamos esperar que aconteça. Estamos preparados para jogar em casa, ganhar e conseguir o nosso objetivo que é a taça – disse o paraguaio.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 74 pontos e tem ainda mais quatro jogos para disputar. O Internacional tem 61 pontos e pode somar no máximo 76 pontos, enquanto o Corinthians tem 57 pontos e pode ir até 75 pontos.
Os gaúchos recebem o Ceará nesta quarta-feira no Beira-Rio às 21h45, mesmo horário do jogo dos paulistas contra o Fluminense na Neo Química Arena. O goleiro Weverton vai estar ligado na rodada.
– Agora é hora de descansar, aquelas 24 horas que o Abel sempre fala pra gente, desfrutar a vitória. Desde que saímos da Libertadores fizemos um pacto e vamos cumprir até o fim, eram 13 e agora faltam quatro finais. Foi uma decisão importante, era importante vencer e não sabemos o que vai acontecer, mas era importante a gente vencer e vamos continuar nas nossas quatro finais.
– Eu sou apaixonado por futebol, estou em casa e vejo futebol, claro que vou assistir e vamos ver o que vai acontecer. A gente não controla os outros, controla a gente e vamos focar no jogo contra o Fortaleza que é a chance real que temos de concluir o título, é nesse jogo que vamos focar, mas se vier antes tudo bem e é focar nas quatro finais que a gente tem – afirmou o camisa 21 do Verdão.
Fonte: Globoesporte.com