O DJ Alok, um dos nomes mais prestigiados da música eletrônica nacional, está com presença confirmada em Itabaiana no próximo dia 10 de maio. A apresentação integra a programação oficial do Itabaiana Festival 2025 e já aparece na agenda publicada no site do artista. Além dele, sobem ao palco Guilherme Ferri, Liene Show e Antonio o Clone, prometendo uma noite de muita animação e diversidade musical.
A contratação do show de Alok ganhou repercussão após a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) confirmar a participação do artista por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, no último dia 7. O valor do contrato é de R$ 970 mil, recurso oriundo de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Luciano Bispo (PSD).
De acordo com o documento, a contratação foi realizada por inexigibilidade de licitação, ou seja, contratação direta, tendo em vista a exclusividade artística. A justificativa da Funcap destaca que o investimento em cultura fomenta não apenas o setor artístico, mas também estimula o turismo, o comércio e a geração de emprego e renda no município e nas cidades vizinhas.
A Funcap também reforçou, por meio de nota oficial, que os recursos utilizados para a contratação do DJ não são oriundos do orçamento do Governo Estadual, e sim da emenda parlamentar de Luciano Bispo. “Conforme o trâmite oficial do processo de emendas, a verba foi recebida pela Funcap e destinada para custeio de despesas do evento”, explicou a Fundação.
Luciano Bispo afirmou que a escolha por Alok foi feita a partir de uma pesquisa informal com jovens itabaianenses. “Eu fiz uma pesquisa em Itabaiana, com uns 120 jovens. Eu disse: ‘qual é o sonho de vocês de trazer aqui pra Itabaiana, pro festival?’. Aí, 97 jovens responderam Alok”, contou o parlamentar.