Detran disponibiliza acesso a serviços digitais por meio do cadastro Gov.br

Detran disponibiliza acesso a serviços digitais por meio do cadastro Gov.br
Agência Sergipe

A partir desta terça-feira, 12, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) passa a disponibilizar serviços digitais no portal da autarquia aqui, por meio do cadastro Gov.br. A mesma funcionalidade será disponibilizada em breve no aplicativo Detran Digital e facilitará o acesso do cidadão, que poderá escolher a opção ‘Entrar com Gov.br’.

Segundo a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a adesão do sistema Gov.br tem como objetivo facilitar a vida do cidadão, sem abrir mão da segurança ao serviço público. “Não estamos substituindo nenhum serviço, mas, sim, colocando à disposição mais um canal de consultas. Com o mesmo cadastro que ele já utiliza para acessar os serviços e benefícios do Governo Federal, agora será possível acessar os serviços do Detran/SE”, ressalta.

De acordo com o coordenador do Renach/Renavam do Detran/SE, Ricardo Ribeiro, ao acessar o portal via Gov.br, o usuário terá acesso à sua habilitação e aos veículos cadastrados em seu nome, sem a necessidade de passar por algumas etapas exigidas pelo site.

“Quando o cliente acessa o site, encontra etapas como o código de segurança e o CAPTCHA, ferramenta anti-spam, que permite o teste provando que o usuário não é um robô. Com o Gov.br, essas etapas não existem, e o cidadão não precisará usar nem o código nem a informação do CPF, tornando o seu acesso mais fácil e rápido”, explica.

Segurança

O Gov.br reúne, em um mesmo portal, diversos serviços utilitários para os cidadãos brasileiros, com a garantia da segurança durante o acesso. “Aproveitamos o fato de que milhares de pessoas já estão cadastradas para utilizar os serviços disponibilizados pelo Governo Federal e resolvemos abrir o acesso aos serviços digitais da autarquia utilizando a mesma conta. Assim, ampliamos a quantidade de cidadãos aptos a acessarem as plataformas digitais do Detran sem perder nada em relação à segurança dos dados e patrimônio dos usuários”, reforça o coordenador Ricardo Ribeiro.

 

Fonte Agência Sergipe