Acidente que matou Gabriel Diniz foi causado por condições climáticas e erros de pilotos

A Força Aérea Brasileira divulgou o laudo de investigação do acidente que matou o cantor Gabriel Diniz, aos 28 anos de idade, em maio de 2019. De acordo com o relatório, publicado pelo G1, a tragédia ocorreu por condições meteorológicas adversas e falhas dos pilotos, Linaldo Xavier e Abraão Farias, que também morreram. O avião caiu no povoado de Porto do Mato, em Sergipe.
Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apenas Xavier estava exercendo a função de piloto e teria atitudes consideradas erradas durante a operação da aeronave. O relatório afirma que ele não avaliou corretamente os parâmetros para a pilotagem com a decisão do prosseguimento do voo em condições meteorológicas desfavoráveis.
Procurado por Quem, Cizinato Diniz, pai do cantor, falou que prefere não comentar o laudo e justifcou a atitude: "Não tenho interesse em comentar nada. Já é um fato consumado e no Brasil não existe punição para isso, não existe leis sérias. Fica sem sentido falar alguma coisa... Por isso, prefiro não comentar nada. O que aconteceu, aconteceu. Era para acontecer e estou satisfeito por isso".
O velório de Diniz aconteceu no dia 28 de maio e teve a presença de amigos como Wesley Safadão, Xand Avião e Matheus Aleixo. Todos ficaram muito emocionados ao se despedir do cantor, que será sempre lembrado como dono do hit Jenifer.
Fonte: Quem News/Globo.com