Capela: Silvany faz história e se torna a primeira mulher reeleita prefeita

Capela: Silvany faz história e se torna a primeira mulher reeleita prefeita

Com 7.373 votos, Silvany Mamlak se reelegeu prefeita do município de Capela. Ela é a primeira mulher a ser reeleita prefeita no município  e enfrentou nomes conhecidos da política capelense: os ex-prefeitos Sukita, que apoiou a irmã, Clara Miranir, do Republicanos; e Ezequiel Leite, que apoiou Astrogildo da Farmácia, do Podemos. Também concorreram às eleições Narcelio Andrade, pelo Cidadania, e Jânio da Labclin, filiado ao Solidariedade.

“Durante nossa campanha, assumimos uma série de compromissos reais com o povo da Capela. Serão esses compromissos que nos nortearão nos próximos quatro anos concentrando nossos trabalhos para solucionar questões relacionadas ao abastecimento de água. Também trabalharei, principalmente, em ações voltadas à capacitação profissional, geração de emprego e melhorias na infraestrutura de nossa cidade”, afirmou Silvany, que reconhece uma série de desafios para os próximos quatro anos.

Silvany Mamlak tem 42 anos, formada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Recursos Humanos, é  casada com Christiano Cavalcante, prefeito de Ilha das Flores e presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, e mãe de três filhas, Manuele, Larissa e Vitória.

Com vasta experiência na administração pública, Silvany foi funcionária da Assembleia Legislativa de Sergipe, ocupou secretarias durante a gestões anteriores e, em 2013, foi a primeira mulher a ocupar a superintendência da CODEVASF em Sergipe.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação