CAPELA: Jornalistas são agredidos durante Festa do Mastro
Nesse domingo (3), uma equipe de reportagem do grupo Atalaia (TV Atalaia e portal A8SE) fazia a cobertura da Festa do Mastro, no município sergipano de Capela, quando foi vítima de agressão.
Em vídeo publicado no perfil oficial da TV Atalaia no instagram, é possível observar a equipe tentando se esquivar de pedras e outros objetos que estavam sendo atirados por um grupo de pessoas. Dois repórteres chegaram a ser atingidos, mas não tiveram ferimentos graves.
A TV Atalaia se pronunciou por meio de nota divulgada nas redes sociais. O grupo lamentou o ocorrido e solicitou que providências sejam tomadas pelas autoridades policiais, além de reiterar o repúdio a toda e qualquer manifestação contra a liberdade de imprensa e o direito de trabalhar e considerar o ocorrido “uma afronta ao direito à informação”.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que a Delegacia de Capela já possui as imagens e está atuando para identificar os autores do crime.
Denúncias e informações que ajudem e identificá-los podem ser encaminhadas à Polícia por meio do Disque-Denúncia 181.
Estatísticas
Na edição de 2021 do relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil”, realizado pela Fundação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as agressões físicas representam 6,05% do total de casos: segundo o levantamento, foram registrados 26 crimes desse tipo no ano passado. A pesquisa não traz dados referentes ao estado de Sergipe.
Fonte: F5News