Tremor de terra é registrado na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais
RIO — Um tremor de terra foi registrado na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, na noite desta sexta-feira. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília(UnB), um dos principais laboratórios especializados no tema do país, registrou o tremor de magnitude 3, por volta das 21h53. Nas redes sociais, moradores relataram sentir os tremores em casas e prédios entre as 21h30 e 22h30 (horário de Brasília) e afirmaram que um barulho foi ouvido no momento.
"Moro no bairro Mata Grande em Sete Lagoas, próximo ao Parque de Exposição, aqui a sensação foi a de uma casa desabando na vizinhança! O chão tremeu após um forte estrondo. Vários vizinhos foram para a porta de casa ver o que havia acontecido!", escreveu outro internauta no Instagram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento, registro de feridos ou danos estruturais. Essa não é a primeira vez que os mineiros sentem a terra tremer. No feriado de Tiradentes, moradores de Prudente de Morais, na região Central de Minas relataram que acordaram assustados e que sentiram um tremor de terra durante a madrugada. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o fenômeno de magnitude de 2.3 também pôde ser sentido em duas cidades da Região Metropolitana: Matozinhos e Pedro Leopoldo.
Em 2020, um terremoto semelhante foi sentido também nos municípios de Prudente de Morais e Santana do Pirapama, segundo o jornal ‘Estado de Minas’.
Fonte: O Globo