Agressão em Itabaiana: OAB/SE quer acesso às imagens do crime

Agressão em Itabaiana: OAB/SE quer acesso às imagens do crime
(Foto: Filippe Araujo)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – protocolou, na tarde desta terça-feira, 14, ofícios solicitando informações e providências à Prefeitura de Itabaiana e à Delegacia local em relação à agressão sofrida por uma advogada durante a Festa dos Caminhoneiros, em Itabaiana.

À Prefeitura de Itabaiana, a OAB/SE solicitou total colaboração nas investigações, inclusive com o acesso às imagens das câmeras de segurança no exato momento que o incidente aconteceu. O objetivo é identificar o agressor.

De acordo com a OAB/SE, foram solicitadas à Delegacia de Itabaiana informações acerca das medidas tomadas até o presente momento, assim como a adoção de providências cautelares para identificar o agressor e preservar as provas. O presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, também solicitou uma reunião imediata com a delegada responsável pelas investigações.

Ainda segundo a OAB/SE, diante da gravidade dos fatos, foi acionado o Comitê de Combate ao Assédio e a todo tipo de violência, com o objetivo acompanhar diuturnamente o caso, chamando a atenção da sociedade para a gravidade das condutas e evitar que fatos semelhantes aconteçam.

“A OAB Sergipe reforça seu compromisso em defesa de todas as mulheres, reafirmando sua adesão à campanha nacional contra o assédio lançada em março deste ano.  A partir de agora, a OAB Sergipe acompanhará de perto as investigações e a ação penal até que o responsável seja punido com o rigor da lei”, destacou.

A Ordem já havia se pronunciado ainda na segunda-feira, 13, prestando solidariedade à vítima e repudiando a agressão sofrida por ela.

Entenda

Uma advogada foi assediada e agredida na madrugada da última segunda-feira, 13, durante a Festa dos Caminhoneiros, em Itabaiana, após recusar às investidas de um homem.

Em suas redes sociais, a mãe da vítima relatou o caso e afirmou que após a negativa da advogada, o homem teria dado um murro em seu rosto. A advogada foi socorrida por amigos e encaminhada a um hospital particular de Aracaju. Ela teve algumas fraturas no nariz e na face e precisou passar por um procedimento cirúrgico.

O suspeito ainda não foi localizado, mas um inquérito já foi aberto para apuração do caso. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher vinculada à Delegacia Regional de Itabaiana.

Fonte: Luana Maria e Verlane Estácio,Infonet/com informações da OAB