Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas reflete: A vida é um ciclo
Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas usou seu Instagram para refletir sobre a vida. O médico publicou uma foto sentado em meio a rochas na beira de um lago e falou ainda sobre a importância do contato com a natureza.
"O contato com a natureza traz a sensação de que somos todos um só, muito maior que cada um de nós. Tudo está conectado. A água corre o tempo todo. Evapora. Chove. A folha cai. Nascem frutos. Pássaros comem e seus dejetos geram novas árvores. A vida é um ciclo, que não termina quando não podemos mais nos ver nele. Mudamos, nos transformamos, transfiguramos. Transmutamos. Mas nunca deixaremos de fazer parte do que sempre fomos e seremos!", escreveu o dermatologista.
Thales anunciou nesta semana que estaria de volta ao trabalho. O retorno ocorreu pouco mais de um mês após a morte de Paulo Gustavo devido às complicações da Covid-19. Na publicação, ele falou da importância de "viver o luto".
"Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias. Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo. Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida. Obrigado a todos pelo carinho e apoio! E espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos!", contou.
Fonte: Quem News/Globo.com