Vice-prefeito de Arauá é investigado por envolvimento em sequestro
O vice-prefeito do município de Arauá, Antônio Bernardo Ferreira Lima (PSB), é suspeito de ter envolvimento no sequestro de dois homens que ocorreu em Boquim. A informação foi passada à imprensa na manhã desta quarta-feira, 4, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao investigado, tanto em Arauá, quanto em Aracaju. A Polícia Civil informa também que ele foi conduzido ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
“No Cope, o vice-prefeito de Arauá prestou esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil ressalta que ele continua na condição de investigado”, diz o órgão de Segurança Pública.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Arauá esclarece que está acompanhando pela imprensa as informações que envolvem o vice-prefeito Bernardo Lima. “Trata-se de um ato de foro privado do senhor Bernardo, não tendo nenhuma relação com as atividades e ações da gestão municipal, que se mantém à disposição das autoridades”, diz a nota do município.
O Portal Infonet não conseguiu contato da defesa do vice-prefeito, mas seguimos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
O sequestro
Dois ciganos – um idoso e um adulto – foram sequestrados por homens armados no Conjunto Jacomilde, no município de Boquim, na noite da desta segunda-feira, 02. Na ocasião, a ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que as vítimas foram forçadas a entrar no veículo (roubado e com placa clonada) mediante violência física e também tiveram alguns objetos de valor como (correntes, dinheiro e relógios) levados. As vítimas foram resgatadas pelo Cope na tarde desta terça-feira, 3.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet