Sobe para 55 o número de mortos pelo temporal em Petrópolis (RJ)
Ao menos 55 mortes já foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros após o temporal que atingiu o município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, conforme atualização das autoridades locais no começo da tarde desta quarta-feira (16). As informações são do Estadão.
Moradores da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro usaram as redes sociais para contar o drama enfrentado por conta das fortes chuvas. As publicações e vídeos mostram deslizamentos, enxurradas com veículos e árvores e até relato de arrastão após os temporais dessa terça-feira (15).
A educadora Lana de Holanda, por exemplo, repostou imagens de uma enxurrada de água arrastando árvores e um carro na região. "Cada ano tudo piora, as mudanças climáticas ficam mais fortes (e mais evidentes) e nada é feito. Nada", criticou.
Em um vídeo, o youtuber Peter Jordan compartilhou que um arrastão teria acontecido no centro do município diante da tragédia. "Gente se aproveitando do caos para roubar as pessoas e lojas".
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que em algumas regiões do comércio de Petrópolis foram registradas tentativas de arrombamentos e possíveis furtos a estabelecimentos já atingidos pelas chuvas.
Além do 26° Batalhão da Polícia Militar (Petrópolis), equipes do norte do Estado e da Baixada Fluminense se deslocam para o município para auxiliar na condução da operação. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também partiram da capital para compor as mobilizações.
De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 184 pessoas estão recebendo suporte da prefeitura nos pontos de apoio e foram contabilizados 207 ocorrências, dos quais 171 são por deslizamentos.
Em atualização do boletim meteorológico, a Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município.
Fonte: Estadão