Top Gun: Maverick: por que o filme só foi lançado 36 anos após o original?
“Top Gun: Maverick” estreou nos cinemas no final de maio e bateu recordes de bilheteria se tornando a maior pré-estreia da história da Paramount Pictures. O longa é sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, filme original considerado um clássico e que também conquistou o coração da crítica na época.
Mas se “Top Gun” já era um sucesso, por que uma continuação não foi lançada antes?
De acordo com o editor de “Top Gun: Maverick” Billy Weber, em entrevista ao THR, um dos motivos para a continuação não ter sido lançada antes foi a dificuldade de produção devido o longa ser recheado de cenas de ação e exigir novas tomadas sem cair no ‘mais do mesmo’.
“O estúdio sabia o quão difícil era montar e criar o que fizemos. Acho que foram anos e anos até que eles trouxessem isso à tona. Não havia mais um trecho de filme [de voo] que não usamos e que podíamos usar. Nada. Na verdade, provavelmente usamos alguns tiros duas ou três vezes”, disse Weber, comparando a produção do filme anterior com a atual, já que esteve presente em ambas.
“Top Gun: Maverick” se passa mais de 30 anos após o original – seguindo o intervalo de tempo da vida real. Vivido novamente por Tom Cruise, Pete “Maverick” Mitchell retorna ao programa TOPGUN para preparar um pequeno grupo dos melhores pilotos da Marinha para uma missão quase impossível. Além de Cruise, Val Kilmer também reprisou seu papel como Tom Kazanski e ainda estreou Miles Teller (“Quarteto Fantástico”) como Bradley Bradshaw.
De acordo com o CBR, “Maverick” arrecadou até o momento um total mundial de US$ 434,9 milhões – isso sem contar o mercado da China, onde o filme ainda não foi lançado.
Recentemente, Teller contou em conversas com o site LADbible a aventura que foi filmar o longa e que, em um cena específica, chegou a pensar que iria morrer. “Definitivamente eu tive um momento em que pensei que iria morrer. Houve uma sequência onde estávamos indo direto ao chão, quando você faz algo chamado de puxada máxima. Você está muito perto do chão e, no último segundo, puxa a alavanca para cima, o que é realmente difícil para o piloto”, contou.
“Top Gun: Maverick” segue em cartaz nos cinemas.
Fonte:Tamires Ferreira/Olhar Digital