Tardelli assina com Santos e relembra base com Diego e Robinho

Tardelli assina com Santos e relembra base com Diego e Robinho
Diego Tardelli já vestiu a camisa do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante também recordou a passagem que teve pelas categorias de base do Santos, quando foi dispensado após tentar roubar um achocolatado do refeitório do clube.

– Do Santos eu lembro na época de 2000. Tive uma passagem durante um ano, ainda menino. Foi o primeiro clube grande que passei nas categorias de base – contou o jogador.

– Tenho boas lembranças aqui, a gente fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado – acrescentou o atacante.

O presidente do Santos, Andes Rueda, exaltou a chegada de Diego Tardelli como uma grande conquista e destacou como o jogador pode auxiliar o elenco santista.

– Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo, nossos atletas mais jovens. Com certeza, ajudará muito com sua vivência e fazendo o que mais sabe, gols. Seja bem-vindo – disse Rueda

No Santos, Diego Tardelli chega para disputar espaço em um setor que está vago desde a saída de Kaio Jorge, negociado com a Juventus-ITA. O técnico Fernando Diniz tem utilizado Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Raniel na função. Gabriel Pirani também já foi aprovisado naquele espaço.

Outro atleta que pode atuar naquele setor é Léo Baptistão, já anunciado pelo clube, mas que ainda aguarda envio de documentação da Federação Chinesa para ser registrado.

Formado pelo São Paulo, Diego Tardelli tem uma carreira construída em clubes do futebol brasileiro e do exterior. No país, também atuou por São Caetano, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. No exterior, teve passagens por Bétis, da Espanha, PSV, da Holanda, Anzhi, da Rússia, Al-Gharafa, do Catar, e Shandong, da China.

Nesta temporada, o atacante entrou em campo por sete vezes, tendo marcado dois gols e dado uma assistência. A última partida dele foi em 16 de maio, contra o América-MG, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Fonte: Globoesporte.com