Suspeito de tráfico de drogas tenta engolir chaves para fugir de abordagem policial e passa mal no DF

Suspeito de tráfico de drogas tenta engolir chaves para fugir de abordagem policial e passa mal no DF
Material apreendido com suspeitos de tráfico de drogas na Estrutural, no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas no Setor Leste da Estrutural, no Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, para fugir da abordagem, ele tentou engolir um molho de chaves, mas passou mal e colocou os itens para fora.

Além disso, de acordo com os investigadores, ele tentou dispensar um pino com drogas para não ser encontrado pelos policiais. Um outro jovem, de 23 anos, que estava com o suspeito, também foi preso por tráfico.

Segundo a corporação, agentes viram o momento em que a dupla fez a entrega de droga para um usuário que os esperava, na esquina do conjunto 8. Nesse momento, os policiais surpreenderam o suspeito mais jovem, que estava com porções de cocaína.

A polícia afirma que foi nesse momento que ele tentou engolir as chaves, mas passou mal em seguida. Já o segundo suspeito tentou fugir a pé, mas acabou alcançado pelos agentes logo depois.

De acordo com a corporação, ele resistiu à prisão e tentou dispensar duas porções de cocaína e uma pedra de maconha, mas acabou detido.

Na casa do mais jovem, os policiais ainda apreenderam 11 pinos de cocaína, uma pedra de crack, dinheiro em espécie, e 113 cédulas de R$ 20 que, segundo a corporação, aparentavam ser falsas.

A prisão foi realizada pela 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural. Segundo o delegado-chefe adjunto da Thiago Peralva, o suspeito de 20 anos já usava tornozeleira eletrônica e tinha sido detido recentemente.

Fonte:  G1 DF