Shakira desabafa em meio a divórcio de Piqué: Não foi culpa sua
Shakira, de 45 anos, publicou em seu Instagram um desabafo em meio à separação de Gerard Piqué, com quem estava há 12 anos. "Não foi culpa sua", limitou-se a cantora, nesta quinta-feira (6). Nos comentários, fãs especulam que a frase seja um lançamento, uma indireta para o jogador do Barcelona e até mesmo uma música sobre o divórcio.
A colombiana falou pela primeira vez no fim, no fim de setembro, sobre a separação. O atleta assumiu tê-la traído, mas esse não teria sido o motivo do término do casamento. "É difícil falar porque eu ainda passo por ela, porque estou sob os olhos do público e porque é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também [Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7]. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia. Não há um lugar que eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal, ou tomar um sorvete sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é minha missão número um na vida. Mas e quando eles escutam algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?", disse a artista à Elle americana.
Shakira está envolvida em outra polêmica além da separação. A estrela pop será julgada em Barcelona por suposta fraude fiscal, em data ainda a ser determinada, de acordo com uma ordem judicial espanhola divulgada em 27 de setembro. Em julho, o Ministério Público pediu mais de oito anos de prisão e uma multa de quase 24 milhões de euros para Shakira, acusada de ter fraudado 14,5 milhões de euros do Tesouro espanhol entre 2012 e 2014. O órgão ainda a acusa de ter usado uma "rede corporativa" criada anos antes para não pagar impostos na Espanha no período citado, apesar de residir no país mais do que os 183 dias por ano estipulados por lei.
Na mesma entrevista à Elle, Shakira afirmou que acusações são falsas e disse ter "a confiança de ter feito as coisas da forma mais correta e transparente desde o primeiro dia".
Fonte: Quem News/Globo.com