De saída do Inter, Guerrero viaja à Alemanha para tratar joelho, diz irmão do atacante a jornal
Enquanto o empresário Vinícius Prattes discute detalhes para acertar a rescisão com o Inter, Paolo Guerrero viajou à Europa. O centroavante foi para a Alemanha realizar um tratamento no joelho direito, que insiste em incomodá-lo.
A informação veio do jornal El Bocón, do Peru. O periódico entrevistou o irmão do camisa 9, Julio "Coyote" Rivera, que confirmou a empreitada de Guerrero ao Velho Continente para se livrar das dores.
- Não tenho falado muito com meu irmão. O que sei é que viajou com minha mãe à Alemanha para tratar o joelho, que está novamente inchado - afirma Rivera ao jornal.
O joelho direito atrapalha Guerrero desde o ano passado, quando rompeu os ligamentos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Voltou a atuar nesta temporada, mas as dores regressaram, e ele precisou fazer uma artroscopia no local.
Guerrero teve o início da carreira profissional e ganhou projeção justamente na Alemanha, ao atuar por Bayern de Munique e Hamburgo, entre 2002 e 2012, antes de iniciar a trajetória pelo Brasil, quando defendeu Corinthians Flamengo e Inter.
No clube gaúcho, o jogador de 37 anos atualmente estava na reserva. Tinha mais dois meses de contrato, mas, como não renovaria o vínculo, iniciou as conversas com a cúpula para antecipar a saída do Beira-Rio.
O camisa 9 participou de 16 jogos na temporada, com dois gols marcados. Ao todo, fez 72 partidas e balançou as redes em 32 oportunidades pelo clube gaúcho.
Fonte: Globoesporte.com