Serviço de referência especializada em saúde mental será implantado no Hospital de Nossa Senhora da Glória
Uma unidade de referência especializada em saúde mental será implantada no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano. De acordo com o Governo de Sergipe, dez leitos de enfermaria e um leito complementar do tipo isolamento serão entregues à população ainda este ano.
O serviço terá abrangência estadual, admitindo pacientes dos 75 municípios. O público-alvo será composto por cidadãos com transtorno mental ou com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas, incluindo usuários em conflito com a lei (privados de liberdade), a partir de 18 anos de idade, que necessitem de internação em unidade hospitalar.
Uma equipe multiprofissional de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros, irá atuar no local.
Lei Antimanicomial
A implantação do serviço busca atender à resolução do Conselho Nacional de Justiça sobre o desdobramento da Lei Antimanicomial.
De acordo com a resolução, todos os estados precisam se adequar à lei, ou seja, os usuários privados de liberdade com transtornos mentais precisam ser admitidos em hospitais gerais.
Fonte: Fanf1