Sem Diego Souza, Grêmio acelera busca por reforço para o ataque: "Assim que possível"

Sem Diego Souza, Grêmio acelera busca por reforço para o ataque:
Renato e diretoria tentam buscar reforço para o ataque — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A mão na coxa esquerda trouxe mais do que a apreensão por uma lesão mais séria. Também fez aumentar a velocidade na busca por uma reposição a Diego Souza. O Grêmio, hoje, não tem centroavante no elenco e, a depender dos resultados dos exames, pode ficar sem opções para a final do Gauchão, na próxima semana.

Diego Souza passou por exames nesta quinta, mas a imagem e o discurso de Renato depois do jogo indicam para um caminho de ausência. Com as saídas de André e Luciano, o Grêmio tem apenas Fabrício, da base, para a função. Da Silva recentemente voltou do empréstimo ao Caxias, rival da decisão estadual.

O Grêmio já buscava opções para o ataque e acelera agora a intenção de contratar reforço para o elenco. A partir do empate com o Flamengo, o discurso é de que o jogador precisa chegar e já imediatamente ajudar em campo.

— Estamos vasculhando o mercado. E nós queremos fazer uma contratação assertiva, não podemos fazer uma contratação que não venha para realmente resolver a nossa situação. Estamos agindo com cautela, examinando o mercado e condições do negócio. Mas estamos trabalhando e temos expectativa que, se não no curto prazo, certamente assim que possível suprir essa carência e qualificar ainda mais o plantel — analisou o vice de futebol Paulo Luz.

Um nome trabalhado desde o início do ano é o de Luiz Adriano, do Palmeiras. No entanto, o clube paulista não tem intenção de liberar o seu titular, especialmente depois da retomada do futebol. Assim, a situação se tornou praticamente inviável. Everaldo, do Kashima Antlers, do Japão, foi sondado, mas só poderia chegar a partir de outubro.

— A gente tem conversado, tenho passado alguns nomes. Mas não é fácil. Quem tem, não se desfaz. Quando se encontra, custa muito caro. É um problema que o futebol brasileiro vive. Estávamos atrás antes mesmo do Diego sofrer a lesão. Agora, vamos continuar correndo, precisamos achar esse jogador, não podemos errar. Tem que chegar e nos ajudar. Com o Diego, a equipe se comportou muito vem. Vamos aguardar e torcer para a lesão não ser séria — completou Renato.

O Grêmio também procura ainda um lateral-esquerdo para completar o grupo com três opções na posição. E, conforme Paulo Luz, avançou as tratativas.

— Preciso dizer que a lateral esquerda também é uma prioridade, mesmo considerando que o Cortez faz excelentes partida e o Guilherme Guedes sempre foi bem. Não é uma sangria, mas nós queremos qualificar o grupo. Estamos em entendimento, estamos avançando. E volto a dizer, nesse tipo de mercado o segredo é a alma do negócio — apontou o dirigente.

O Grêmio contratou nos últimos dias o atacante Everton em troca com o São Paulo e o meia Robinho, ex-Cruzeiro. Ambos já estão com o elenco no Rio de Janeiro e podem aparecer na equipe contra o Vasco, no fim de semana.

Fonte: Globoesporte.com