São Paulo projeta novos testes e concentração em Cotia para segunda semana de treinos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/9/V/0P3exQTlqq7HHBadZzPg/50071789893-d6d2a47917-o.jpg)
O São Paulo projeta uma nova rodada de testes de Covid-19 nos atletas e comissão técnica na próxima segunda-feira e o início de um período de concentração no CT de Cotia assim que os resultados ficarem prontos.
A programação da próxima semana ainda não está fechada, mas o clube discute a possibilidade de se mudar temporariamente para a cidade da Grande São Paulo – os resultados dos exames geralmente demoram até 48 horas para ficarem prontos.
No CT, casa das categorias de base do São Paulo, o elenco teria condições de reforçar a preparação para a volta das competições, paralisadas desde março. A intenção é ficar por lá por cerca de uma semana.
Em entrevista recente, o técnico Fernando Diniz apontou uma vantagem de equipes como as do Rio de Janeiro, que voltaram aos treinos bem antes dos paulistas – os cariocas, inclusive, já disputam o estadual.
O São Paulo, assim como os outros times do Paulista, pôde treinar com bola a partir da última quarta por determinação do governo estadual.
O CT de Cotia não tem sido utilizado pelas categorias de base do clube, que estão com as atividades paralisadas.
O São Paulo cogitou usar o local já no reinício dos trabalhos, mas optou pelo CT da Barra Funda, onde primeiro realizou testes físicos e, nesta semana, os treinos.
Cotia deve ser também utilizada quando o Campeonato Paulista for reiniciado, já que a Federação Paulista de Futebol prevê que as equipes fiquem confinadas no período da disputa – restam seis datas, duas da primeira fase e quatro de mata-mata, e a previsão é de que torneio termine em três semanas, mas ainda não há data para a volta.
O São Paulo, que ainda precisa enfrentar Bragantino e Guarani pela fase de grupos, já está classificado para a fase final do estadual.
Fonte: GloboEsporte.com — São Paulo