Benfica, de Jorge Jesus, tem surto de Covid-19 e quer parar por 14 dias

Benfica, de Jorge Jesus, tem surto de Covid-19 e quer parar por 14 dias
Benfica aguarda posicionamento da Direção Geral de Saúde de Portugal para paralisar atividades Foto: Reprodução Benfica

O Benfica informou na manhã desta terça-feira, por meio de seu site oficial, que detectou 17 casos do novo coronavírus entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Nenhum nome foi citado entre os contaminados. Diante do surto, o clube treinado por Jorge Jesus comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias.

Segundo o Benfica, o objetivo é preservar a "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".

Na segunda-feira, o clube havia divulgado casos como do atacante alemão Luca Waldschmidt, dos auxiliares técnicos João de Deus, Pietra e Fernando Ferreira e do diretor Luisão, acrescentando que os brasileiros Gilberto e Everton Cebolinha cumpriam isolamento por precaução, uma vez que tiveram contato direto com os infectados.

Nesta quarta-feira, o time de Lisboa tem partida contra o Braga, pela final da Taça da Liga. Até fevereiro, outros três jogos estão previstos, incluindo um clássico contra o Sporting pelo Campeonato Português.

Um dia antes dos primeiros positivos para coronavírus serem confirmados no clube, na sexta-feira, o time da capital empatou em 1 a 1 no clássico contra o Porto. Nesta terça-feira, Porto e Sporting se enfrentam na Taça da Liga com ambos os lados comprometidos por baixas de coronavírus.

Leia o comunicado do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de Covid-19 entre estafe, equipe técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS (Direção Geral de Saúde) a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias."

Fonte: O Globo