Ronaldo nega venda do Valladolid: Sem baixar a cabeça e desistir
O Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol no último domingo, ao ficar no empate com o Getafe na última rodada. No dia seguinte à confirmação da queda para a segunda divisão da LaLiga, Ronaldo Fenômeno, presidente e proprietário do clube, negou a possibilidade de deixar a instituição.
— Não pensei em venda. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que o tenha deixado no lugar onde quero deixar — declarou Ronaldo, em coletiva nesta segunda-feira.
Essa foi a segunda vez que o Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol desde que Ronaldo Fenômeno comprou o clube, em setembro de 2018. A equipe terminou a edição 2022/23 da liga espanhol com 40 pontos. A vitória sobre o Getafe na última rodada o livraria do descenso.
— Falhar no caminho, para nós que vivemos do futebol e aprendemos com ele, é algo normal. A única coisa que não passa pela minha mente é baixar a cabeça e desistir — declarou o ex-jogador, que tinha a meta de levar o Valladolid às competições europeias em cinco anos.
Na luta para escapar do rebaixamento, o Valladolid contratou o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Ele comandou o time em 11 jogos, mas obteve apenas cinco derrotas, três empates e três vitórias no período.
O Real Valladolid soma ao todo nove rebaixamentos da primeira divisão do Campeonato Espanhol, sendo que essa foi a primeira vez que ele caiu logo na temporada seguinte à promoção para a elite.
Fonte: Globoesporte.com