MC Lan, acusado de estupro, terá sua inocência provada, afirma defesa do funkeiro

MC Lan, acusado de estupro, terá sua inocência provada, afirma defesa do funkeiro
MC Lan foi acusado de estupro pela modelo Jhacy França (Foto: Reprodução/Instagram)

A defesa de Caio Alexandre Cruz, conhecido artisticamente como MC Lan - que foi acusado de estuprar uma jovem no domingo (7) em sua casa, em São Paulo - enviou uma nota de esclarecimento à Quem nesta terça-feira (9) sobre o caso. A modelo Jaciane Maria França, de 28 anos, acusa o funkeiro de "estupro de vulnerável" após um encontro, que segundo ela, seria para falar de emprego. Mas ela teria sido dopada e abusada pelo artista. De acordo com a defesa do funkeiro, ele está perplexo com as acusações e garante que a relação sexual foi consensual e que em nenhum momento forçou a modelo a nada.

Procurada por Quem para dar sua versão sobre o caso, a produtora de Jaciane afirmou a modelo está constrangida e com o psicológico abalado e que vai aguardar os exames e a justiça para que a verdade seja esclarecida.

Os advogados do artista, Nicholai Candido Mattuella da Silva e Mariah Batista Fontes Prado, afirmaram que ele recebeu a modelo em sua casa e, depois que a jovem deixou o local, ele começou a receber mensagens no celular com "características de extorsão". Acreditando ser apenas mais um trote, ele bloqueou a pessoa, que imediatamente o chamou através de outro número de telefone e voltou a ameaçá-lo. MC Lan então resolveu entrar em contato com seus advogados, que o orientaram a lavrar um Boletim de Ocorrência pela internet de crime de extorsão. Mesmo após ter feito o B.O pela internet, o músico decidiu ligar para seus advogados e ir pessoalmente até a delegacia registrar a ocorrência. Antes de sair, contudo, MC Lan recebeu a informação da portaria de seu condomínio de que policiais estavam atrás dele. 

Como se trata de um caso que está sob sigilo investigativo, a defesa informou que as provas e outros detalhes relevantes que provarão a inocência de MC Lan já foram apresentados às autoridades policiais competentes para esclarecimento dos fatos.

"Ele recebeu os policiais e os seus advogados e se dirigiu para o 49ª DP de São Mateus para apresentar provas acerca da extorsão que sofreu, como também já prestar esclarecimentos do imputado ao artista. Apesar de a modelo alegar ter sido vítima de violência sexual e de ter sido dopada, a defesa do Mc Lan apresentou as provas que demonstraram que ato sexual foi consensual e que em nenhum momento MC Lan a forçou a nada. MC Lan está perplexo com as acusações feitas pela modelo e reafirma que não cometeu qualquer crime, seja ele de qualquer natureza. E que sempre estará à disposição das autoridades para esclarecer a verdade", diz a nota.

Leia, abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra:

"Caio Alexandre Cruz, conhecido artisticamente como MC Lan, através dos seus advogados Dr Nicholai Candido Mattuella da Silva e Dra Mariah Batista Fontes Prado, informam que seu cliente recebeu em sua casa na noite de sábado (6/3) a modelo Jaciane Maria França e que após ela ter deixou o local já madrugada de domingo, MC Lan começou a receber mensagens no celular com característica de extorsão. Acreditando ser apenas mais um trote, MC Lan bloqueou a pessoa, que imediatamente o chamou com outro número de telefone e voltou a ameaça-lo.  MC Lan entrou em contato com os advogados que no orientaram a lavrar um Boletim de Ocorrência pela internet  de crime de extorsão. Mesmo após ter feito o B.O pela internet MC Lan decidiu ligar para seus advogados e ir pessoalmente até a delegacia registrar a ocorrência. Antes de sair, MC Lan recebeu a informação da portaria de seu condomínio que policiais estavam o procurando.  Ele recebeu os policiais e os seus advogados,  e se dirigiu  para o 49ª DP de São Mateus para apresentar provas acerca da extorsão que sofreu, como também já prestar esclarecimentos do imputado ao artista.

Apesar de a modelo alegar ter sido vítima de violência sexual e de ter sido dopada, a defesa de MC Lan apresentou as provas que demonstraram que ato sexual foi consensual e que em nenhum momento MC Lan a forçou a nada. Como se trata de um caso que está sob sigilo investigativo, as provas e outros detalhes relevantes que provarão a inocência do MC Lan já  foram apresentadas às autoridades policiais competentes para esclarecimento dos fatos.
MC Lan está perplexo com as acusações feitas pela modelo e reafirma que não cometeu qualquer crime, seja ele de qualquer natureza, e que sempre estará à disposição das autoridades para esclarecer a Verdade. São Paulo, 9 de março 2021 Dr Nicholai Candido Mattuela da Silva / Dra Mariah Batista Fontes Prado".

Fonte: Quem News/Globo.com